sábado, 2 de julho de 2016

São Paulo

Eu nasci nesta selva de pedra, 
que tem colo de mãe, 
calor de gente e cheiro de pão.
Nasci no coração do “fico” 
Perto da casa do grito.
Entre pedras e cimento, 
progresso e crescimento. 
Numa manhã de carnaval;
com o sol nasci, a luz da vida 
pela primeira vez eu vi, num bairro chamado Ipiranga. 
Crescendo junto a cidade, prédios cresciam antes de mim.  
Passo a passo, ano a ano, eu andava , brincava,
crescia, aumentava rápido em estatura.
Logo aprendi, que esta era a terra da garoa, 
onde havia avenida com nome de santo,
bairro com nome de árvore,
rua com nome de flor.
Aumentava meu tamanho, 
e meu amor pela cidade onde nasci,
cidade de pedra e cimento,
quente como gente, acolhe como colo de mãe.
foi isso que sempre ouvi!
Este berço de  pedra e cimento...
com abraço e calor de gente. 
São Paulo, a cidade onde nasci!




3 comentários:

  1. Essa, não posso comentar... não conheço São Paulo..!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cidade, eu quis dizer... quanto ao santo, é um de meus prediletos!

      Excluir
    2. Não conhece meu amigo Poeta? Quando tiver a oportunidade de vir, está convidado a se hospedar em minha casa, eu e meu marido teremos enorme prazer em recebê-lo e levá-lo a conhecer São Paulo. Apesar de estar sendo massacrada por falta de cuidado e carinho, eu a amo, ela é linda e acolhedora!

      Excluir