sábado, 4 de junho de 2016

A águia e a loba

Dentro de mim vivem juntas,
uma águia e uma loba.
Sou águia quando
estou observando meu comportamento, vigiando minhas atitudes,
escolhendo o certo e o errado.
Observando com sabedoria
o caminho que devo tomar.
A águia é a razão!
Já a loba, aparece , 

quando tenho que ser menos passiva,
mais atrevida, 
a águia, me ajuda a aceitar meus instintos animais.
A sede, a fome, o desejo...

são necessidades e instintos animais, 
destes a loba toma conta.
A loba, protege a águia,
a águia, acalma a loba.
E ambas se equilibram! 


Por Sônia Regina

2 comentários:

  1. E nessa proteção entre águia e loba, há também o embate entre tais sensações...
    Dias onde ficamos confusos, tentando entender pq questões simples exigem decisões tão complexas!
    Mas somos assim.
    Meio águia, meio lobo(a).
    E completos na necessidade de ser quem verdadeiramente somos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra Carreiro, muito obrigada pelas palavras e pelo carinho em deixar tão precioso comentário, vou tomá-lo com um sábio conselho!

      Excluir