segunda-feira, 20 de junho de 2016

Eu ainda acredito


Eu ainda acredito nas pessoas...
especialmente naquelas em que habita algo mais que humanidade.
Aquelas pessoas que, às vezes, a gente confunde com anjos, sabe?

Pessoas que existem ou entram em nossas vidas, e enchem nosso 
espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes.
 Aquelas pessoas que te olham nos olhos, que são verdadeiras,                        
agradecem por um favor concedido, pedem desculpa quando erram,  
sorriem com a mesma facilidade com que choram... 
Acredito que existam pessoas que não precisam humilhar ninguém
para conseguir o que buscam, porque seus desejos são realizados 
por suas ações positivas, não por meros caprichos...
Pessoas que fazem o bem... e se protegem do mal apenas com um sorriso,
Ainda existem pessoas que tem uma palavra de conforto, 

um beijo que anima,  um abraço que acolhe.
Pessoas que andam pelas ruas, sem medo da luz que existe nelas, 

caminham firmes, levantam a cabeça em momentos de desespero...
pessoas que erram buscando acertar, ensinam mais do que aprendem,
sonham mais do que vivem...mas vivem sonhando.
Pessoas que aceitam seu corpo, porque este o acompanhará até o fim.
Acredito que existam pessoas que não perdem tempo julgando,

que não tem preconceitos, que não tem certeza de tudo,
mas acreditam que tudo vai dar certo.
Acredito que existam pessoas transparentes, amigas, espontâneas.
que transmitem serenidade, humildade, sinceridade, confiança.
Acredito em pessoas que nos contagiam com paz, gratidão e bondade, 
em homens e mulheres, que reverenciam a vida com a
mesma intensidade que vivem um grande amor.

Acredito no encontro que não se explica... em pessoas
que passam pela terra,  deixado suas marcas, suas lembranças, 
pessoas que deixam saudades e não apenas rastros...
Acredito em homens e mulheres que são anjos 

em forma de gente, ou gente com coração de anjo! 
Eu ainda acredito.... que o bem é maior que o mal






                 

7 comentários:

  1. Ah, eu também acredito que o bem é maior que o mal...
    Acredito em pessoas que tem muito mais bem dentro de si...
    Acredito que o mundo é um lugar bom por conta das pessoas que encontramos em nosso caminho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menna, o que nos anima sempre a continuar a buscar um mundo melhor, são estás pessoas. Pessoas como nós, que somos do bem, e o bem vence sempre... o bem sempre vencerá! Obrigada poeta por dispor de seu tempo tão corrido, para ler minhas linhas, abraços!!!

      Excluir
    2. A gratidão é recíproca meu querido amigo e poeta. Ótima sexta feira!!!

      Excluir
    3. A gratidão é recíproca meu querido amigo e poeta. Ótima sexta feira!!!

      Excluir
    4. A gratidão é recíproca meu querido amigo e poeta. Ótima sexta feira!!!

      Excluir
    5. A gratidão é recíproca meu querido amigo e poeta. Ótima sexta feira!!!

      Excluir