segunda-feira, 6 de junho de 2016

Janela


Um dia tu surgistes em minha janela,
mal tive tempo de virar-me e tu já dobravas a viela.
Assim é toda manhã, por volta da hora nona, ouço seus passos, és tu a se aproximar... fica a me olhar pela fresta do muro, da porta ou janela volta a correr para a viela. 
Momentos pensei em uma surpresa fazer-te, escondida atrás da porta, muro ou janela, surpreender-te com meu olhar 
pela mesma fresta que por mim zela. 
Desisti... ao pensar "se desvendar-te, 
nunca mais vou ver-te a me espiar. 
"Amigo, amigo oculto, amigo culto, 
um amigo a me guardar, a me espiar, a me inspirar. 
Amigo, querido, meu grande amigo
nunca sua face pude ver, mas sua presença sempre a sentir estou na porta, no muro ou janela...  sei quando estas a me olhar e pelas frestas a me espiar. 
Jamais poderei explicar o sentido que tem para mim saber que me olha assim.
Aprendi a não temer tua presença, apenas a te querer, como bom amigo que é... sempre a me guardar, 
e a meus passos zelar, ainda que seja somente a espiar, pelas portas, muros ou janelas. 
Em meu coração estou sempre esperar 
que em minha janela... tu venhas de novo me olhar. 

Sônia Regina
07/09/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário