terça-feira, 14 de junho de 2016

A barra

Edinho e Nenê(apelido) foram a uma loja,
ele comprou três calças jeans, que pagou 
o "zóio da cara" . Nenê, como mulher falante
que era, conversava com a atendente, falando
de como relacionamentos eram complicados,
isto gerou em Edinho indignação, ao saírem da loja,
Edinho chamou-lhe a atenção duramente
com cara de "cão chupando manga" 
e Nenê, engolindo o choro e a mágoa 
por tão duras palavras.
Em casa, Edinho pediu que ela fizesse a barra
das três calças, mas não quis experimentar para marcar,
mandou Nenê medir na calça antiga. 
Ela fez isso, mediu, marcou a barra, 
só que chorando...pegava a calça e lembrava da "bronca".
Mas tudo bem...mediu, cortou costurou.
Quando Edinho foi experimentar a calça, olhou para a barra e falou
"Abaixe a barra, ficou muito curta, estou parecendo um palhaço assim" 
Nenê sentiu o sangue sumir do rosto..."Não vai dar"
"Como não? ...É só desmanchar e aumentar a barra!"
"Não é não" disse lívida de medo do "ogro"
"Porque não? ...Me passe a outra calça, vou provar , ver se tá boa."
"Não, não precisa experimentar....silêncio....estão as três iguais..." 
"O queeeee?... Você cortou o tecido que sobrou? Das três calças??? 
"sim, cortei...snif."
"Eu não acredito nisso...você quer mesmo que eu ande como um Mazzaropi!!!"
Nenê, abaixou a cabeça, vermelha de vontade de rir, mas não podia, 
o que ia restar ai era o choro mesmo.
"Desculpe Dinho"  (era como ela o chamava) 
"E desculpa vai adiantar? Gritava ele...
 você jogou no lixo trezentos reais (na época trezentos era grana viu)
"Mas Dinho, você não quis provar, eu estava triste, você 
brigou comigo lá, engoli o choro, e agora a culpa é só minha?"
" Não interessa , Não quero saber, dê um jeito, se vira!"
"Faço uma bermuda então...."
"NÃO... quero a calça, não uma bermuda!"
Nenê, chorando...e rindo quando lembrava da cena,
emendou o tecido fazendo uma barra falsa,
ora, ele pediu, ela fez. 
Pra concluir, a emenda ficou pior que o soneto, 
E as calças tomaram literalmente o "caminho da roça",
único lugar em que ninguém ia reparar 
no comprimento  "pula brejo".






4 comentários:

  1. Eu gostei foi da idéia da bermuda!!!!!
    Muito boa!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, mas nem todo mundo gosta,o tal Dinho não gostava... eu gostei foi de como ela cortou as barras, será que ele não mereceu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah.... mas vai que aumenta a briga... queria que ele tivesse aceitado a bermuda e risse junto!!

      Excluir
    2. Imagina se ela também não ia preferir Menna rs

      Excluir