sexta-feira, 17 de junho de 2016

Amor de dois lados


Uma semente cai no coração,  com o passar o tempo, linda e forte se torna  árvore,  
aquela que foi semente..carinho diário...em breve poderá dar frutos, quem sabe...
com certeza dará flores, folhas, sombra. Banho de  água  diário e  carinho quente do sol.  Nem vento, nem ar gelado ,  nada  a  pode derrubar. Torna-se, a  cada dia mais bela, beleza de invejar.
Um dia ...não veio banhar-lhe a água,  somente o sol a visitava todos os dias, bela e frondosa, sentindo  grande  tristeza,  começa  a secar da saudade, que agora sente da água,  nem lágrimas  pode mais  soltar, pela  falta  daquela que todos os dias ia lhe alegrar... o sol passou  a queimar, suas folhas a cair,  lágrimas secas, vontade que insiste em ficar... o  vento que antes  vinha acariciar, agora vem  pra derrubar.  Em seu triste e solitário minguar,  vencida... pela saudade se deixa secar.  O sol que  antes lhe alegrava a vida junto com a água...agora  vem sozinho...  pronto  a  exterminar. Amor de dois lados, o que antes era par...  sol e água,  vento e  ar... tornou-se ímpar, amor de uma só mão, sol sem água,  trás derradeiro definhar. E assim como a semente com a rega virou flor...descuido e esquecimento mataram o que um dia....só precisou de amor!

                                                                                                                                   

2 comentários:

  1. Eu lembro de uma frase atribuída ao cartunista Henfil:

    "Se não der frutos, valeu pela beleza das flores.
    Se não der flores, valeu pela sombra dos galhos.
    Se não der galhos, valeu a intenção da semente..."

    ... às vezes é da plantinha que seca, que vem as sementes que viram várias e novas plantas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que forma linda de pensar Menna, e é verdade. Das sementes que ficam de uma planta que secou, nascem novas, viçosas e mais fortes plantas! Muito obrigada por me dar mais está visão de possibilidades positivas que a vida e a natureza nos trás!

      Excluir