terça-feira, 14 de junho de 2016

O bilhete

Ela desceu do carro,  fechou a porta,
olhou ao redor...começou a caminhar em direção
a porta de entrada do  shopping, 
o vento estava forte...  cruzou os braços, 
uma forma de se proteger do frio.
Caminhava lentamente, sem pressa...
olhava as lojas, seus pensamentos não estavam ai,
parou em frente a uma perfumaria e 
viu seu reflexo no espelho, os
olhos rasos d'água, uma lágrima escapou...
ela rapidamente enxugou o rosto. 
Percebeu pelo espelho que alguém a observava,
continuou sou caminhada solitária.
Entrou em um café, a garçonete lhe serviu, 
ela continuou com seus pensamentos,
ainda mais vivos pelas lembranças que aquele sabor lhe trazia.
Voltou a pensar no que a fazia chorar, precisava de um emprego, 
não queria mais aquela situação, mas para isso..
tinha que ter como se manter. Novamente emotiva,
os olhos se encheram de lágrimas, e foi inevitável deixá-las cair.
"Eu escrevi para você meu anjo... recebeu minha carta? 
 preciso de sua ajuda, preciso de um trabalho, me ajude por favor!"
Seus pensamentos foram interrompidos 
pela figura do homem que viu  pelo espelho.
"Boa tarde, não pude deixar de notar que chora, 
posso sentar?"
Ela balançou a cabeça afirmativamente, 
enquanto enxugava as lágrimas .
"Conte-me... o que a faz derramar tantas lágrimas?"
Ela explicou toda situação, desabafou, chorou...
ele apenas a ouvia, observava, não dizia nada,
seu rosto era sereno, seu olhar leve, confiou nele... 
Ao final da conversa ele levantou-se, 
tirou do bolso um papel e entregou à ela
com sorriso discreto:
"Confie, hoje mesmo você terá seu emprego,
 agora pare de chorar.  
Não esqueça... nunca estamos sozinhos"
Ela não esboçou reação, 
se deu conta do papel em sua mão... foi abrir...
o celular tocou, a voz do outro lado se identificou..
Você está contratada, pode começar amanhã!!!
Ela abriu rapidamente o papel e nele estava escrito:
  
"Você me escreveu, recebi seu pedido, ele foi atendido,
Como prova deixo-lhe este bilhete,
para que tenha certeza de minha presença, 
estou sempre contigo!!!
Seu protetor e escudeiro " 









2 comentários:

  1. Que bonita a história...!!!!!!
    Super parabéns!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou poeta e amigo, escrevi com o coração! Importante demais um elogio seu! Muito obrigada !

      Excluir